Guarda Municipal será reforço para a segurança pública em Águas Lindas

Guarda Municipal será reforço para a segurança pública em Águas Lindas

- em NOTÍCIAS
22
Guarda Municipal
Foto: Google Imagens

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Hildo do Candango sancionou a Lei 223/99 que cria a Guarda Municipal em Águas Lindas de Goiás. Diante da onda de violência que amedronta os moradores do município a chegada da Guarda Municipal está sendo considerado um grande reforço para a segurança pública.

Leia também: Câmara aprova Projeto de Lei que regulamente Guarda Municipal de Águas Lindas

Em 2014, a Lei 13.022 aprovada pelo Senado Federal deu às guardas poder de polícia. Com isso além proteger o patrimônio público, o órgão dará um apoio imprescindível a Polícia Militar na ronda ostensiva.

Para uma população que clama por segurança, ações como essa são sempre bem-vindas.

22 Comments

  1. Vai abrir concurso?

  2. Ato puramente politiqueiro, pq não abre coleção através de concurso público, para garantir a igualdade entre candidatos?

  3. Pelo visto Só entrará na famosa peixada…..

  4. Peixada não companheiro ,a galera que era vigia vai passar por treinamento e vamos pra rua.Detalhe so CONCURSADOS.

    1. Kkkk… Ou seja o famoso trem da alegria, maior safadeza que aconteceu foi isso ai, tinha que ser concurso público, e outra vocês são concursados pra ser vigilante e não guarda municipal

      1. Em Águas Lindas não tem vigilante concursado é sim vigia que irão virar Guarda Municipal pois o estatudo da GM permite isso .Mais pra aqueles que querem fazer concurso pra Guarda Municipal primeiro deve ler o estatuto da mesma fica a dica.

    2. Meu caro amigo. Todo cargo novo deve ser preenchido através de concurso público. Não existe a possibilidade de trocar uma função por outra, como acha… O edital, instrumento que vincula o concurso ao cargo deve ser seguido, sob pena de fragrante irregularidade.

  5. pra ganhar salario minimo eu não quero enfrentar bandido.

  6. E qual e a diferença? Isso é peixada tinha que fazer concurso para isso não só somente pegar os vigilantes existentes.

  7. o Certo era abrir concurso mais não so peixada guarda municipal não tem poder de policia so aqui

    1. Élio Ferreira de lima

      Guarda municipal tem poder de polícia sim talveis o colega q comentou não conheci a lei 13022

  8. Cai na real quem pensa q e vigia e vai para ser guarda municipal. Desvio de funcao. E todos os casos de vigia passar para guarda municipal o tribunais nao e eu q estou falando e a justica deu ato incostitucional entao nao se alegram.pra criacao da guarda o estatuto no ministerio da justica e claro e aberto concurso publico para os cargos e ter os requsitos estipulafos pelo ministerio da justica q e q manda a verba para pagar os guardas.

  9. Cada asneira aqui que se falam. ..

  10. Inconstitucional prefeito toma vergonha na cara e tira esse bando de gente que so te apoia pra ter emprego na prefeitura sem noção teu governo

  11. Detalhe sou guarda municipal,puliça,quando me encontrar na rua fale que a mudança foi injusta,dai conversaremos.

  12. Cadê o concurso pra seleção só entra os da panelinha engraçado né.

  13. isso ai vai ser só para os panelinhas…..já vi muitos por aqui que em 1 mês trabalha por exemplo nas lotação e no outro mês já é AGENTE DO SMT…

  14. Estamos a poucos dias de uma eleição o voto e a maior arma.

  15. Vamos deixar de picaretagem e fazer concurso para ser justos com todos.Além de dar oportunidade ao povo a coisa será feita corretamente.Na hora das eleições dizem pensar no povo, mas agora não.Assim é fácil só entra os peixes, muita cara de pau.

  16. O pior é ver o chamado “irmão Roberto” praticar nepotismo na guarda municipal.Colocou toda família para trabalhar como indicação.Cuidado prefeito que ele te derruba.

  17. Vigia virar guarda municipal diria que é piada se não fosse em águas lindas.

  18. auguem poderia me responder como se procede o concurso para smt
    ???

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *