PM reforça policiamento no Entorno do Distrito Federal

PM reforça policiamento no Entorno do Distrito Federal

- em NOTÍCIAS
luziania-2
Fotos: Cabo Ludimila Luiza

Aproximadamente 164 policiais militares se formaram, na cidade de Luziânia, no início da noite de hoje (05) e reforçaram a segurança no entorno de Goiás. A formatura do Curso de Formação de Praças (CFP), no Ginásio de Esporte José de Araújo Leite contou com a presença do comandante de Ensino da PM coronel Anésio Barbosa e dos prefeitos de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin, e Valparaíso, Lucimar Conceição do Nascimento.

A formatura foi organizada pelo 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) ao qual pertencem a cidade de Luziânia e o Distrito do Jardim Ingá, Novo Gama, Valparaíso, Cristalina e Cidade Ocidental.phpkydzs5

A cidade de Luziânia é o quinto município mais populoso de Goiás, com uma população estimada em 194 039 habitantes, ficando atrás apenas da capital Goiânia, e dos municípios de Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde. O reforço no policiamento nesta região deve-se ao fato da cidade ser estratégica no organograma da segurança pública em Goiás. A cidade pertencente à região do entorno do Distrito Federal, em razão de sua proximidade com Brasília (58 km).

Durante a formatura, algumas autoridades militares e civis foram homenageadas, além do primeiro e segundo colocado no Curso de Formação de Praças. O coronel da reserva remunerada Waldomiro Esmeraldo emprestou o nome á turma.

Texto: Cabo Gabriella Martins

Comentários com o Facebook