Abertas 4 mil vagas para cursos do Pronatec em Goiás

Abertas 4 mil vagas para cursos do Pronatec em Goiás

- em NOTÍCIAS
pronatec-vagas-2017
Foto: Divulgação

Estão abertas as matrículas para cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Convênio assinado entre os governos estadual e federal promoveu a abertura de 4 mil vagas, sendo 3,4 mil na Rede de Institutos Tecnológicos de Goiás (Itego) em 54 cursos, distribuídos em 43 municípios.
De acordo com a chefe de gabinete de Educação Profissional, Soraia Paranhos, empresas de diferentes regiões apresentaram demandas, de acordo com a necessidade econômica de cada região.

“É uma demanda das empresas, pessoas que podem ter empregabilidade nessas empresas, de acordo com os arranjos produtivos identificados. Serão oferecidos nos 43 municípios, em especial em apicultura, confecção, industrias, entre outros”, explicou Soraia Paranhos.

As vagas na rede estadual já estão abertas. Os interessados não pagarão para participar dos cursos. O início das atividades está previsto para a segunda quinzena de novembro. A intenção é formar e qualificar mão de obra destinada ao setor produtivo como: confecção e apicultura em regiões estratégicas de Goiás.Os interessados devem procurar uma das unidades do Itego no estado.

Segundo o diretor de tecnologia do Ministério de Industria e Comércio Exterior, Rafael Moreira, o nível de empregabilidade em programas como o Pronatec, é considerável. “O enfoque do programa não é formar por formar, mas formar com enfoque no emprego”.

Durante a solenidade de assinatura do convênio, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) ressaltou que o programa ajuda a diminuir desigualdades em algumas regiões. “Cuidamos da formação das pessoas, nos nossos institutos tecnológicos. O desenvolvimento econômico precisa ter a face do desenvolvimento humano”, destacou o chefe do Executivo.

Comentários com o Facebook