Guarda municipal deve começar a atuar em janeiro com 48 homens

Guarda municipal deve começar a atuar em janeiro com 48 homens

- em NOTÍCIAS
1
Foto: Reprodução

Nesse mês de dezembro 48 homens participaram da certificação do curso de extensão da formação da Guarda Municipal e devem comer atuar nas ruas de Águas Lindas de Goiás em janeiro de 2017.

Segundo o prefeito Hildo do Candango, em 2017 será formada uma nova turma com mais vigias promovidos a guardas. Hildo também não descarta a possibilidade de realização de um concurso público.

A expectativa do governo municipal é que a segurança pública em Águas Lindas de Goiás melhore significativamente.

O Papel da Guarda

A Guarda Municipal é um órgão Investido do poder de polícia com objetivo de garantir a proteção dos bens, instalações municipais, o pleno exercício das atividades e serviços executados pelo município, integridade das pessoas, apoio à comunidade e colaboração com o Estado na segurança pública.

1 Comment

  1. Em 2016 o Prefeito começou uma estruturação da Guarda Municipal. A Lei 1.260/16 apenas restaurou a nomenclatura de Guarda Municipal, dada pela Lei 223/99. Por isso, não houve transformação de vigias em Guardas Municipais, e sim a instituição do novo Plano de Cargos e Salários dos Guardas Municipais e o início da estruturação da Guarda.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *