Os representantes do povo em apoio à Guarda Municipal

Os representantes do povo em apoio à Guarda Municipal

- em NOTÍCIAS, POLÍTICA
0
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás anunciou oficialmente seu apoio ao projeto do Prefeito Hildo do Candango de implantação da Guarda Municipal na cidade.

O Vereador e Presidente da Câmara Rogemberg destacou: “quero deixar de prontidão o Vereador Éder Nunes, o Vereador Silvério e o Vereador Evandro para articular junto à categoria de Guardas Municipais para que sejam feitas audiências e o acompanhamento do tema, dentro da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, inclusive com apoio da Assessoria Jurídica. Colocou ainda na Comissão de Assuntos Gerais o desenvolvimento dos temas que lhe forem afetos.

O Vereador Rogemberg salientou ainda que a Casa enviará através da Comissão de Constituição e Justiça uma solicitação ao Executivo de um cronograma de formação dos servidores e de implantação da Guarda Municipal. Dessa forma, a Casa dos Representantes do Povo mostra de maneira clara o apoio e a vontade de ver em funcionamento a Guarda Municipal na nossa cidade.

O Vereador Éder Nunes, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, falou que a Casa é favorável à implantação da Guarda Municipal, e, nas suas palavras “uma comissão de Guardas vai despachar diretamente conosco os assuntos relacionados à Guarda Municipal”.

Leia também: Guarda Municipal será reforço para a segurança pública em Águas Lindas
Leia mais notícias no Águas Lindas News

Comporão a Comissão citada pelo Vereador Éder Nunes os(a) Guardas: Edilson, Francisco e Ivandilson, mais a Sônia que será a representante da ala feminina dentro da Câmara.

Luíz de Aquino, Vereador líder do Governo, se comprometeu a encaminhar ao Executivo uma proposta de gratificação de uniforme, para que os Guardas Municipais trabalhem devidamente uniformizados em suas atividades diárias.

Por fim, os servidores agradecem a atitude de transparência dos vereadores em abrir um canal de diálogo com a classe. Também, toda a comunidade agradece o empenho dos vereadores em ajudar na construção de uma cidade pacífica e segura.

Texto: Francisco Elenilson Melo de Sousa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *