Troco Solidário beneficia estudantes com deficiência intelectual

Troco Solidário beneficia estudantes com deficiência intelectual

- em GERAL
Foto: Divulgação

A Campanha Troco Solidário da Triunfo Concebra, em prol da Apae Anápolis, finaliza com sucesso a arrecadação de doações para projeto “Tecnologia, Comunicação e Informação para Todos”, desencadeando ações de inclusão e promoção da qualidade de vida às pessoas com deficiência. A parceria contou com a instalação de urnas para doação nas praças de pedágio da concessionária localizadas em Alexânia e Goianápolis, em Goiás.

O Troco Solidário beneficia a formação de cerca de seiscentos alunos da Escola Maria Montessori da Apae Anápolis, principalmente os alunos da Educação Especial de Jovens e Adultos (EJA) e inclusão digital dos demais estudantes. O projeto contou com a aquisição de computadores e equipamentos do laboratório de informática e aparelhamento para sala interativa da escola.

De acordo com a instituição, a sala interativa dará estímulo aos profissionais, por meio da melhoria do serviço prestado e das expectativas dos alunos, além de suprir a necessidade de infraestrutura apropriada à prática pedagógica. Possibilitará também o desenvolvimento da independência e autonomia nas atividades de vida diária, direcionados para fins pedagógicos, terapêuticos e psicomotores dos alunos.

O projeto teve a duração de sete meses, iniciando em setembro do ano passado ao mês de março de 2017. O valor total arrecadado e repassado para a instituição foi de R$ 18.113,77.

A parceria entre a Concessionária e a Apae Anápolis no Troco Solidário continua em apoio ao projeto de Formação Inicial para o Trabalho – FIT que oferece além da formação prática, habilidades básicas e de gestão, preparando o aluno para o mercado de trabalho.

Comentários com o Facebook