Dani Valente revela ter doença rara: “Dores por todo o corpo”

Dani Valente revela ter doença rara: “Dores por todo o corpo”

- em ENTRETENIMENTO
Dani Valente mora atualmente em Los Angeles, Califórnia
– Foto: Reprodução/Instagram

Daniele Valente usou o perfil de Instagram para revelar que sofre de uma doença que atinge entre 2 e 4% da população mundial. No post, ela conta que tem fibromialgia, síndrome rara que causa dores pelo corpo durante um período muito longo.

Por conta disso, ela precisou mudar hábitos, e inclusive tem sido mais seletiva ao aceitar novos trabalhos na TV. Atualmente morando nos Estados Unidos com o marido e a filha, ela explica que tem preferido escrever do que atuar, além de dar mais atenção à família.

“Há um ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração”, escreveu.

Saiba mais

A doença acomete mais as mulheres dos os homens. O sexo feminino é atingido de 5 a 9 vezes mais. A idade predominante do aparecimento dos sintomas oscila entre os 20 e os 50 anos. Daniele tem 40 anos e o último trabalho dela na TV foi na série Treme Treme, da Multishow, exibida em 2016.

As informações são do R7.com

Comentários com o Facebook