Prefeitura de Águas Lindas realiza ação de saúde na 10ª edição da Parada Gay no município

Prefeitura de Águas Lindas realiza ação de saúde na 10ª edição da Parada Gay no município

- em NOTÍCIAS
Foto: Divulgação

Neste domingo (08), a Avenida JK sediou a 10ª edição da Parada Gay de Águas Lindas. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Saúde, que realizou a distribuição gratuita de preservativos e palestras sobre a necessidade da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, informou que as coordenadorias de saúde e de endemias estiveram de plantão para a realização de testes rápidos de HIV e sífilis. “É muito importante que todos os públicos alvos tenham a consciência sobre a importância da prevenção destas doenças. Caso a sorologia dê positivo, o paciente deve início buscar o início imediato do tratamento em uma das 18 Unidades Básicas de Saúde de Águas Lindas, levando também o seu parceiro ou a sua parceira para a obtenção do sucesso do tratamento, evitando assim a reinfecção”, informou o secretário Eduardo Rangel.

A coordenadora de Endemias da Secretaria de Saúde, enfermeira Bruna Sadles, informou que além da realização de testagem e da distribuição de preservativos, o evento promoveu orientações sobre as formas de prevenção e de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis.

Comentários com o Facebook